Na foto: O cardiologista e fundador da Blues Clinic, Bruno Alencar Fonseca.

 

Um dos maiores eventos do setor da saúde conta com diversas palestras e novidades na área da saúde, além de um parque tecnológico

 

A terceira edição da Expo-Hospital Brasil chegou ao seu segundo dia e continua sendo um sucesso. Nesta quinta-feira (12), o público teve a oportunidade de participar de diversas palestras com grandes nomes da área da saúde e conhecer as novidades que os expositores trouxeram para o evento, além de um parque tecnológico de biomedicina.

Uma das principais novidades é o lançamento de um equipamento no formato de uma câmera polaroide que detecta miopia em crianças em apenas 10 minutos. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa americana Hillcom e agora está chegando no Brasil e sendo apresentada pela primeira vez neste evento. A novidade foi apresentada pela representante da empresa no Brasil, Alessandra Santos, que falou sobre a importância da triagem precoce da refração em crianças, em uma palestra, hoje.

Outro destaque é o III Congresso de Gestão para Médicos, Clínicas e Consultórios, que começou hoje, com temas relacionados a gestão e empreendedorismo. O primeiro palestrante foi o cardiologista e fundador da Blues Clinic, Bruno Alencar Fonseca, que possui mais de 8 anos de experiencia em gestão. O especialista falou sobre os principais desafios do médico empreendedor na atualidade. “Existe demanda e uma grande necessidade de passar tais informações que irão agregar conhecimento e permitir a diversos empreendedores uma visão mais prática e real sobre o assunto”.

Logo depois o assunto foi Direito Médico com os advogados Marcelo Lavezo e Hadrianne Aguiar Sander que falaram sobre como evitar “Como Evitar a Judicialização da Saúde”.

 

 

O advogado Marcelo Lavezo na palestra sobre “Como Evitar a Judicialização da Saúde”.

 

A advogada Hadrianne Aguiar Sander durante palestra sobre “Como Evitar a Judicialização da Saúde”.


Reprodução Humana

Ainda hoje, às 16h30, acontece uma das palestras mais esperadas com o tema “Da Contracepção à Concepção: Você Conhece o Mercado de Reprodução Humana?”, com o CEO da IVF Brazil, administrador, especialista em marketing e coordenador do módulo de mercado da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida/CBRA 2019, Erivelton Laureano, que abordará a importância de implementar esse mercado dentro de uma grande estrutura hospitalar. “Quanto mais os dados forem mostrados e discutidos, mais profissionais irão entender a importância do assunto”, acrescentou.

O CEO da IVF Brazil, administrador, especialista em marketing e coordenador do módulo de mercado da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida/CBRA 2019, Erivelton Laureano.

Inscrições

Ainda dá tempo de participar do evento, hoje, que acontecerá até às 20h. Amanhã (13), a Feira vai até as 18h. Para conferir a programação completa, se inscrever ou obter mais informações, acesse o site: expohospitalbrasil.com.br


atualizado em 13/09/2019 - 14:41

Leave a Reply

Your email address will not be published.

comentários